20 janeiro 2024

A Agricultura de precisão no combate à fome

campo-de-trigo

Com as demandas alimentares crescendo exponencialmente, é necessário produzir cada vez mais, mas sem necessariamente aumentar a área de plantio. A agricultura de precisão passa a desempenhar um papel essencial com este novo cenário. Estima-se que até 2050, a produção de alimentos precisará aumentar em 70%¹ para alimentar a população mundial em crescimento.

 

Dessa forma cada passo, desde o plantio até a colheita, é cuidadosamente otimizado. Estudos mostram que a adoção da agricultura de precisão pode aumentar os rendimentos das colheitas em até 25%, ao mesmo tempo em que reduz o uso de água em até 50%² e graças a todos esses fatores a tecnologia agrícola de precisão está crescendo rapidamente: até 2050 é estimado que mercado global de tecnologia agrícola de precisão atinja US$ 11,3 bilhões³ até 2025.

 

Fonte: Pixabay Kangbch, 20 de setembro de 2016.

 

Na Sotrima, acreditamos que a agricultura de precisão não é apenas o futuro, é o presente.
Nosso compromisso é direcionar nossos esforços para a construção de um futuro que seja não apenas mais sustentável, mas também incrivelmente produtivo para todos.

Junte-se a nós nessa jornada para transformar o cenário agrícola em algo mais inteligente, eficiente e responsável, onde tecnologia e inovação beneficiam tanto o meio ambiente quanto a sociedade.

 

 

 

1 Fonte: Relatórios da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Banco Mundial.
2 Fonte: Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
3 Fonte: Grand View Research e MarketsandMarkets.